EXPERTO EM TURISMO 

MUDE O SEU DESTINO!

Imagina poder ter uma primeira introdução no amplo universo que abarca a área do Turismo, desde uma perspectiva européia, dentro de uma universidade espanhola com grandes profissionais deste mercado? Não imagine mais, matricule-se!  

O CURSO

O curso Experto Europeu em Turismo tem como objetivo permitir que jovens pré-universitários possam conhecer a indústria do turismo em uma cidade européia. A importância do trismo como base econômica, os principais apelos , odesenvolvimento de destinos, os ambientes hoteleiros, o turismo cultural, de luxo e os projetos turísticos.

 
 

OBJETIVOS

  • Apresentar a jovens pré-universitários e a profissionais as diversas oportunidades de trabalho que a indústria do turismo lhes pode oferecer:

  • Destacar a necessidade de uma preparação específica para ser uma profissional da área;

  • Proporcionar aos alunos conhecimentos aprofundados sobre a gestão de estabelecimentos no setor do turismo;

  • Adquirir o desenvolvimento de habilidades sociais que o gestor de turismo precisa para desempenhar suas funções;

  • Detectar oportunidades e ameaças de diferentes mercados de turismo, de concorrentes de curto e longo prazo e seus clientes.

  • Visitar espaços turísticos e repensar como aplicar os exemplos de estratégias tursísticas apresentadas em seu entorno.

Estudiante que sonríe

A QUEM

ESTÁ DIRIGIDO?

Estudantes pré-universitários e profissionais que desejam conhecer  como funciona o mercado de trabalho na área do Turismo..

 

PROGRAMA

MÓDULO I - A industria do Turismo. 

MÓDULO II - A Europa e os  destinos turísticos

MÓDULO III - Hotelaria e empresas que vivem do turismo.

MÓDULO IV - Turismo gastronômico: Espanha como exemplo.

MÓDULO V  -  Turismo sustentável.

MÓDULO VI - Marketing e Turismo. 

MÓDULO VII - Eventos turísticos  

MÓDULO VIII - Turismo cultural - Valencia como modelo (saídas técnicas).

  • CENTRO DEL CARMEN

  • CENTRO ARQUEOLÓGICO ALMOINA ( CONHECENDO A ARQUITETURA ROMANA)

  • PLAZA DEL AYUNTAMIENTO

  • PLAZA DE TOROS

  • JARDÍN DEL TURIA

  • CIDADE DAS ARTES E DAS CIÊNCIAS

  • MUSEO DE BELLAS ARTES DE VALENCIA

  • MUSEO DEL CORPUS CRISTO- CASA DE LAS ROCAS

  • LA LONJA

  • MERCADO CENTRAL

  • PALÁCIO MARQUES DE DOS AGUAS

  • MERCADO DE COLÓN

 
 

DIFERENCIAL

O Curso Especialista em Turismo na Europa proprociona ao estudante uma formação de qualidade "in loco", ou seja, realizado na Europa com exemplos e referenciais que o aluno poderá observar ao vivo. Permite que o mesmo obtenha uma vivência internacional necessária para o seu currículo profissional e também para o próprio crescimento pessoal.

Também se diferencia dos demais cursos por permitir que em um tempo reduzido de aulas presenciais o aluno possa obter a formação necessária para a obtenção do título, uma pós-graduação de referência na área do Turismo válida internacionalmente.

O contato com grandes profissionais desta área promove também um networking internacional necessário a profissionais que querem crescer e atingir novos mercados.

 

INFORMAÇÃO

GERAL

  • Modalidade presencial intensivo de 2 semanas com aulas pela manhã e tarde e visitas técnicas.

  • Visitas opcionais nos finais de semana a cidades como Madri, Barcelona. (Favor consultar disponibilidade e taxas somente possível para grupos a partir de 40 alunos).

  • Carga horária total de 120h (ECTS europeu)

  • Aulas em espanhol e portugués.

  • Certificado emitido pela Fundación BRITO junto com a FLORIDA Universitária.

  • Menores de 18 anos deverão viajar acompanhados de um responsável.

 

HOSPEDAGEM

Oferecemos as melhores ofertas de hospedagem com preços abaixo das existentes no mercado nos melhores hotéis de Valencia e de acordo com o orçamento de cada aluno.

FAQ

Não falo espanhol, como vou me comunicar e entender as aulas?


Nossos professores que falam espanhol estão acostumados com alunos do Brasil e por isto falam com muito cuidado e atenção, compreeendendo também nossos alunos.




Posso ir a Barcelona ver as obras de Gaudí?


Sempre oferecemos um viaje de fim de semana para um grupo de mais de 40 alunos. O valor além de ser reduzido para que o aluno possa pagar inclue a viagem ida e volta de Valencia ao destino desejado, visitas na cidade com profissionais e hospedagem em hostal compatido.




Quero morar um tempo na Espanha é possível com este curso?


Sim, mas somente se o aluno optar por realizar uma investigação no país poderá vivier até 2 anos com visto de estudante que lhe permite também trabalhar. Deverá comunicar a direção do curso a sua opção de viver na Espanha através do e.mail cursosespecialista@fundaciónbrito.org para que possa ser aceito e assim realizar os trâmites necessários. Neste caso o valor do curso será distinto.




A alimentação é muito cara?


A alimentação é barata e sempre indicamos nossos alunos os lugares melhores e de menor custo.




Devo tomar alguma vacina para viajar a Europa?


Não é necessário. Todavia deve preparar sua viagem tendo em conta a época do ano. No verão trazer roupas frescas e sandálias e tennis e no inverno abrigos e camisetas térmicas.. Poderá comprar os itens de frio na Espanha pois são bastante baratos.




Terei tempo para conhecer a cidade e viajar por conta livre?


Sim nos finais de semana e no final das aulas, cómo será no período do verão e o sol se põe as 10 da noite o aluno aproveita um bom período de sol a cada dia.




É uma cidade perigosa Valencia?


Valencia é uma das cidades mais seguras da Europa com um indice praticamente nulo de roubos. Foi eleita a "melhor cidade do mundo para viver” pela revista Time por 2 vezes nos últimos anos.




Volto com o meu certificado?


Sim, sempre que participe de 75% das aulas. ë a Fundación BRITO a responsável pela certificação deste cursos junto a Florida Universitaria.




Meu certificado é válido no Brasil ou terei que revalidar?


De acordo com o que determina a CAPES este curso se insere na categoría de pós-graduação LATU-SENSU, e qualquer certificado de pós-graduação lato sensu expedido por universidades estrangeiras de acordo com a Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996 (Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional), não disciplinou a revalidação de pós-graduação lato sensu, sendo o mesmo aceito no Brasil sem necessidade de revalidação.





 
 
Valencia-Plaza-de-la-Virgen-2000_edited.
BRITO%20(5)_edited.png