Grupo de Estudio al aire libre

MESTRADO EM GESTÃO CULTURAL ARTE E EDUCAÇÃO

MUDE O SEU DESTINO!

O CURSO

O objetivo deste Mestrado é atender a um contexto atual que exige um profissional com vasta bagagem de competência, cada vez mais versátil e com alto nível de treinamento, capaz de desenvolver projetos e atividades que abrangem áreas relacionadas que se complementam e se inter-relacionam, como a Educação, a Arte e a Cultura.

Com professores doutores e profissionais de renome, o curso visa proporcionar aos alunos formação profissional em história da arte, gestão cultural e educação artística, ampliando suas possibilidades de inserção no mercado de trabalho.

Amigos de la universidad
 
 

OBJETIVOS

  • Responder à necessidade de formação de professores e outros profissionais relacionados ao universo da Arte, Cultura e Educação, respondendo a uma demanda crescente por profissionalização integrada;

  • Contribuir para melhorar qualitativamente a produção, pesquisa e ensino nessas áreas do conhecimento;

  • Reunir grupos e núcleos de pesquisadores relacionados aos problemas imediatos da arte, cultura e educação no mundo contemporâneo;

  • Articular reflexões teóricas e práticas, com base no entendimento do compromisso comum com a qualidade contemporânea de suas realizações.

  • Estabelecer conexões entre ensino, extensão e pesquisa, através da área de concentração, as respectivas linhas de pesquisa, disciplinas oferecidas e os projetos desenvolvidos pelos palestrantes;

  • Continuar e aprofundar as várias investigações que estão sendo desenvolvidas e relacionadas à questão da arte, cultura contemporânea e educação no Brasil e na Espanha.

Estudiante masculino

A QUEM

ESTÁ DIRIGIDO?

Destinado a graduados e profissionais de experiência comprovada interessados ​​em participar de forma consistente nos processos de produção e transmissão de conhecimentos aprofundados nas áreas de conhecimento: Educação, Arte e Cultura.

 
Biblioteca moderna

PROGRAMA

Módulo I - Educação e sociedade. Aspectos conceituais e discursivos (10 ECTS)

  • Educação em uma perspectiva social, cultural e histórica;

  • Teorias da Educação;

  • Educação e contemporaneidade.

Módulo II - Cultura: gestão e organização (10 ECTS)

  • Cultura: concepção e conteúdo

  • Gestão cultural: agentes e entidades

 

Módulo III - Linguagens Artísticas, Arte e Cidade (10 ECTS) 

  • Arte e sociedade

  • Línguas Artísticas: tour histórico e apreciação estética

  • Chaves do discurso artístico contemporânea

Módulo IV - Metodologia do Projeto (5 ECTS)

  • O Projeto de Pesquisa, ferramentas de pesquisa e apoio documental

  • Critérios de redação, legislação e regulamentos atuais

 

Módulo V - Atividade prática. Partidas técnicas (5 ECTS)

Módulo VI - Módulo de Pesquisa: Projeto Final de Mestrado (20 ECTS)

 
 
Art Display

DIFERENCIAL

O especialista europeu em gestão cultural, arte e educação é um curso que permite que pessoas sem formação acadêmica acessem este universo como um incentivo para uma futura formação em maior profundidade, permitindo também ao aluno ampliar suas possibilidades de inserção no mercado de trabalho nessas áreas, favorecendo seu crescimento como profissional.

 

INFORMAÇÃO

GERAL

  • O Mestrado ocorre durante 1 a 2 anos acadêmicos, onde o aluno pode optar por fazer seus estudos na Espanha ou no Brasil viajando a Espanha somente por 15 dias para as aulas presenciais 

  • Carga de ensino de 60 ECTS e os conteúdos estão articulados em 4 módulos

  • Aulas em espanhol e portugués.

  • Diploma emitido pela Fundación BRITO junto com a FLORIDA Universitária.

  • O aluno poderá viver 2 anos na Espanha sendo obrigatória a realização da investigação no país (Dissertação). Necessária a aprovação prévia por parte da direção do curso

HOSPEDAGEM

Oferecemos as melhores ofertas de hospedagem com preços abaixo das existentes no mercado nos melhores hotéis de Valencia e de acordo com o orçamento de cada aluno.

 

FAQ

Não falo espanhol, como vou me comunicar e entender as aulas?


Nossos professores que falam espanhol estão acostumados com alunos do Brasil e por isto falam com muito cuidado e atenção, compreeendendo também nossos alunos.




Posso ir a Barcelona ver as obras de Gaudí?


Sempre oferecemos um viaje de fim de semana para um grupo de mais de 40 alunos. O valor além de ser reduzido para que o aluno possa pagar inclue a viagem ida e volta de Valencia ao destino desejado, visitas na cidade com profissionais e hospedagem em hostal compatido.




Quero morar um tempo na Espanha é possível com este curso?


Sim, mas somente se o aluno optar por realizar uma investigação no país poderá vivier até 2 anos com visto de estudante que lhe permite também trabalhar. Deverá comunicar a direção do curso a sua opção de viver na Espanha através do e.mail cursosespecialista@fundaciónbrito.org para que possa ser aceito e assim realizar os trâmites necessários. Neste caso o valor do curso será distinto.




A alimentação é muito cara?


A alimentação é barata e sempre indicamos nossos alunos os lugares melhores e de menor custo.




Devo tomar alguma vacina para viajar a Europa?


Não é necessário. Todavia deve preparar sua viagem tendo em conta a época do ano. No verão trazer roupas frescas e sandálias e tennis e no inverno abrigos e camisetas térmicas.. Poderá comprar os itens de frio na Espanha pois são bastante baratos.




Terei tempo para conhecer a cidade e viajar por conta livre?


Sim nos finais de semana e no final das aulas, cómo será no período do verão e o sol se põe as 10 da noite o aluno aproveita um bom período de sol a cada dia.




É uma cidade perigosa Valencia?


Valencia é uma das cidades mais seguras da Europa com um indice praticamente nulo de roubos. Foi eleita a "melhor cidade do mundo para viver” pela revista Time por 2 vezes nos últimos anos.




Volto com o meu certificado?


Sim, sempre que participe de 75% das aulas. ë a Fundación BRITO a responsável pela certificação deste cursos junto a Florida Universitaria.




Meu certificado é válido no Brasil ou terei que revalidar?


De acordo com o que determina a CAPES este curso se insere na categoría de pós-graduação LATU-SENSU, e qualquer certificado de pós-graduação lato sensu expedido por universidades estrangeiras de acordo com a Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996 (Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional), não disciplinou a revalidação de pós-graduação lato sensu, sendo o mesmo aceito no Brasil sem necessidade de revalidação.





 
 
BRITO%20(5)_edited.png